Notícia Contábil

A importância de ter um CPF forte para um CNPJ lucrativo

24/04/2024

A importância de ter um CPF forte para um CNPJ lucrativo

No meio empresarial, desde empreendedores que estão começando e compartilhando suas novas experiências e dificuldades, até os grandes líderes do mundo corporativo, muito se ouve falar sobre inovação, novas tecnologias, estratégias de negócios, liderança eficaz, entre outros temas que são extremamente importantes em nossa rotina como empresários. Porém, por trás dos planejamentos e das metas estabelecidas, seja pela sua empresa ou por você, existe um ser humano que precisa de cuidados, afinal, uma empresa saudável com CNPJ lucrativo só acontece quando o corpo e a mente estão também, ou seja, um CPF forte.Com 19 anos de trajetória no empreendedorismo, mais de R$125 milhões faturados em 2023 e 150 mil empreendedores treinados por todo o país, entendi que o óbvio também precisa ser dito e, mais do que isso, precisa ganhar o mesmo holofote do que uma meta batida ou um objetivo conquistado. Todos estes feitos não teriam sido possíveis se minha saúde física e mental não estivessem sendo tratadas como prioridade. Costumo dizer que um corpo saudável não começa na academia, mas sim na mente. 

Sabemos que as prioridades são muitas, mas ao pensarmos que pequenos hábitos podem transformar a nossa disposição e nossos resultados, essa perspectiva se torna muito mais atraente. Segundo o Instituto Ipsos, 53% dos brasileiros relataram alguma deterioração na saúde mental em 2020. Foi a quinta maior alta entre os 30 países pesquisados e, nas empresas, doenças mentais geram um impacto econômico global de cerca de US$1 trilhão em perda de produtividade. O The Wall Street Journal informou que as corporações já consideram a saúde mental como uma das causas dessas despesas, segundo informações do Sebrae.

Por isso, além do cuidado com a saúde mental, costumo cuidar da minha saúde física diariamente. Durante o ano, mantenho uma rotina de 240 treinos e reservo, pelo menos, 150 horas para me dedicar a esportes. Essa disciplina não apenas fortalece meu corpo, mas também alimenta minha mente e determinação.E não entenda estes números como níveis de comparação, pois sei que isso pode não ser saudável. O que quero mostrar aqui é que cada dia conta, seja uma, duas ou cinco vezes na semana, cuidar de sua saúde deve sim ser sua prioridade. Esse comprometimento se traduz em disciplina, foco e resiliência, características essenciais para o sucesso empresarial. 

É interessante também levar em consideração que o cuidado com o corpo reflete diretamente também na imagem pessoal do empreendedor e em como ele é visto pelos colaboradores e clientes. Cuidar de si mesmo  evidencia uma imagem de que o empreendedor dá o seu melhor em tudo, transmitindo aos clientes que você e o seu time também darão o máximo de vocês para cuidarem do negócio deles.

Portanto, que fique claro que investir na saúde física e mental não é apenas uma questão de qualidade de vida - para você, seus familiares, amigos e colegas de trabalho -, mas também um plano estratégico inteligente para alcançar o sucesso nos seus negócios. É hora de reconhecer e valorizar o impacto positivo que o cuidado com a saúde pode ter em nossa jornada empreendedora.

Fonte: Contábeis

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Nossos Clientes

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Contabilidade


Contabilização de todos os documentos enviados pela empresa cliente; provisões de custos e despesas; integração contábil com áreas fiscal, trabalhista e previdenciária; controle de imobilizações com integração contábil das depreciações; conciliações contábeis; fechamento de balancetes e balanços !
Geração e entrega de arquivos ECD e ECF; emissão de DARF de tributos e inventários de estoques !
No final de cada ano contábil estudo junto ao cliente, sobre a adequação da empresa ao regime tributário para o exercício subsequente !

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Fisco / Tributário


  • Execução e acompanhamento de toda rotina fiscal;
  • Apuração mensal de tributos federais, estaduais e municipais ( PIS, COFINS, IPI, IRRF, CSRF, DAS, ICMS, ICMS-ST e ISS ), incluso a elaboração e o envio eletrônico de suas respectivas guias;
  • Validações e envio das obrigações acessórias, que compõe o SPED ( EFD- Contribuições, EFD-ICMS/IPI) STDA;
  • Escrituração dos documentos;
  • Analise e validação eletrônica dos arquivos digitais;
  • Cálculo e envio dos tributos federais, estaduais e municipais;
  • Analise dos documentos de clientes iniciais;
  • Acompanhamento e monitoramento do Conta Fiscal (Federal, Estadual e Municipal);
  • Solicitação de certidões e regularização fiscal junto aos órgãos (Federal, Estadual e Municipal);
  • Cálculo e envio de impostos em atrasos;
  • Acompanha todas as alterações e interpreta todas as mudanças na legislação, com relação as diferentes operações praticadas,quanto de produtos em diferentes regimes normativos a que esteja submetida a empresa. ( Lucro Real, Presumido e Simples)

DIFERENCIAIS
  • Consultoria Fiscal e Tributária através de ferramentas altamente capacitadas;
  • Programas e Ferramentas de integração dos dados do cliente para o nosso ERP-Fiscal;
  • Orientações e serviços de atualização de regularização fiscal;
  • Atendimento à Fiscalização;
  • Atendimento por escrito as intimações fiscais;
  • Elaboração de Consultas Fiscais junto aos Orgãos ( Federal, Estadual e Municipal );
  • Compensação e Restituição de Impostos e Tributos;
  • Elaboração, analise e validação dos Arquivos para o pedido de Crédito Acumulado do ICMS;
  • Orientação para a transferência do crédito acumulado apropriado;
  • Assessoria e orientações as empresas na parametrização de seus sistema ERP;
  • Planejamento Tributário e Fiscal;

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Trabalhista / Previdenciária


  • Registro de Contratações e Demissões
  • Atualizações da Ficha de Cadastro de Funcionários
  • Elaboração de Processo para Cargos e Salários
  • Atualização de Quadro de Horários
  • Controle de Férias e 13º Salário
  • Rescisão, Homologações junto a Órgãos Oficiais
  • Elaboração Folha Salários e Encargos
  • Contatos com Sindicatos de Classes
  • DCTF, DIRF e Demais Obrigações Assessorias
  • Acompanhamento da legislação de forma sistemática cuja aplicação adequada evita exposição da Empresa em Autuações
  • Adequações ao E-Social e orientações ao Cliente quando aos Controles Internos a serem adotados
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Assessoria de Gestão


A AUDITEC está integrada internamente e à rede mundial de computadores através de equipamentos de última geração!

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Atuando na área de assessoria e gestão, busca vivenciar os problemas do empresário no seu dia a dia, tendo nele não só um cliente, mas um parceiro de negócios, integrando-se a ele, agilizando contatos e participando da tomada de decisões na busca por resultados, onde através de uma comunicação eficaz, questões importantes para a organização são esclarecidas.

Num mercado onde a tecnologia se renova a cada dia, somente quem se preocupa com investimento em infraestrutura e nos mais avançados recursos da informática, indispensáveis para agilizar as decisões e operacionalizar o trabalho e com a tradição de quem está há 40 anos operando no setor podem oferecer um atendimento individualizado com rapidez e eficiência para o cumprimento dos prazos e fazer a diferença!

A Assessoria de gestão oferecida pela AUDITEC aos seus clientes segue o princípio básico da excelência e da ética, dispondo para tanto, de todo investimento necessário em ferramentas e pessoal qualificados, visando máxima tranquilidade e precisão para o pleno desenvolvimento do cliente.

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Planejamento Tributário


Consiste em adotar métodos contábeis em consonância com a legislação societária, com administração permanente dos custos operacionais, e dentro dos princípios da legislação tributária buscar opções de regimes com a menor carga de tributos possíveis.

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Balanço Gerencial


Demonstração do resultado operacional por estabelecimentos (matriz e filiais) com análise vertical, índices de liquidez imediata e curto prazo, retorno de investimentos. rotatividade dos estoques, prazos médios de recebimentos e pagamentos, e definição do ponto de equilíbrio do faturamento !

Demonstração estática do patrimônio com análise vertical.

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Constituições e Alterações de Sociedade e Legalizações


Controle de Documentos Pessoa Jurídica

Abertura, Alterações e encerramentos de sociedades, registro de atos em órgãos oficiais

Legalizações e controle de documentos junto a órgãos fiscais !

Processos junto a Cetesb, incra, IBGE e conselhos de classes profissionais.