Notícia Contábil

Inscrições abertas para a 1ª edição do Prêmio Sebrae Startups, que vai distribuir até R$ 950 mil

28/03/2024

Inscrições abertas para a 1ª edição do Prêmio Sebrae Startups, que vai distribuir até R$ 950 mil

Iniciativa, que distribuirá até R$ 950 mil, quer dar visibilidade para as startups brasileiras, que poderão expor gratuitamente no Startup Summit 2024

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Sebrae Startups, iniciativa que oferecerá uma série de benefícios para as empresas, desde retornos monetários até a oportunidade de expor de forma gratuita em um dos principais eventos do ecossistema, o Startup Summit 2024. As startups devem se inscrever até o dia 16 de maio por meio do site https://premiosebraestartups.com.br/.

Na sua história de fomento a negócios nascentes de base tecnológica-startups, o Sebrae alcança um novo marco com o Prêmio Sebrae Startups. Com uma premiação total de R$ 950 mil, que será distribuída a partir da 3ª etapa para os vencedores, a iniciativa se destaca como a maior já oferecida pela instituição, refletindo o compromisso contínuo de impulsionar negócios que representam o futuro do mercado. Somente a startup vitoriosa sairá com o valor de R$ 300 mil ao todo, contribuindo para sua trajetória de crescimento e até escala.

“Hoje, representamos a maior plataforma de startups do país. Por meio dessas empresas, o Brasil vem criando oportunidade e gerando empregos. O mundo da tecnologia não tem volta. O Sebrae sabe disso e cria condições para que um maior número de empreendedores possa receber o nosso apoio. Com esse trabalho, buscamos associar sustentabilidade, inovação e inclusão. O mundo requer soluções inovadoras. O Prêmio Sebrae Startups traz esses conceitos essenciais que permitem abrir novas oportunidades”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

“Este prêmio foi criado para ser um impulsionador das startups brasileiras e uma entrega relevante ao ecossistema de inovação. Pela primeira vez, introduzimos uma premiação em dinheiro, reforçando nossa crença no potencial transformador desses empreendedores”, destaca Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae Nacional.

A competição vai suceder o antigo Desafio Sebrae Like a Boss que, em seus mais de 10 anos, utilizou seu formato de competição como ferramenta para conectar essas empresas inovadoras ao mercado e qualificá-las para eventos de alcance nacional e internacional. Também vai incorporar o Programa 1K Startups, facilitando a comunicação e a seleção das empresas que irão para o Startup Summit entre os dias 14 e 16 de agosto de 2024. “A expectativa é que o Prêmio Sebrae Startups não apenas promova a inovação, mas também atue como um catalisador para negócios que estão moldando o novo cenário econômico”, complementa Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor-técnico do Sebrae/SC, anfitrião do Startup Summit.

Como as startups serão selecionadas?

A seleção será dividida em 5 etapas, sendo que a primeira consiste na inscrição dos interessados a partir desta quarta-feira (27) até 16 de maio de 2024. Inicialmente, a expectativa é atrair 3 mil startups, que serão avaliadas objetivamente, para chegar em mil empresas escolhidas. Todas elas terão direito a credenciais para participar do Startup Summit, onde poderão realizar conexões de negócio promissoras, uma vez que serão mais de 200 investidores e 300 grandes empresas participando das rodadas de negócio.

Além disso, as 876 startups melhor ranqueadas nessa fase terão direito a um estande no evento, onde poderão expor sua ideia em um dos três dias para os 10 mil participantes aguardados.

As demais etapas são:

Seleção das Top 100: as startups terão direito à personalização da testeira do estande no Startup Summit com o selo Top 100 Startup e seguirão para a próxima fase. Esse resultado sai até dia 16 de junho;

Anúncio das 30 melhores startups até dia 30 de junho, sendo 3 de cada uma das 10 categorias abaixo, que levarão o prêmio de R$ 10 mil, além do direito de apresentarem o seu pitch durante o Startup Summit 2024:

Agro e Negócios do Campo
Neoindustrialização e Produtividade Industrial
Meio Ambiente, Energia e Tecnologias Verdes
Inovação Financeira
Transformação Digital e Conectividade
Cidades e Poder Público
Defesa e Segurança Cibernética
Educação e Desenvolvimento Humano
Saúde e Biomedicina
Comércio e Serviços
Seleção das 10 melhores startups, 1 por categoria, que sairão com mais R$ 40 mil e passarão a integrar o grupo de Campeãs Nacionais do Sebrae. Para chegar a esse número, haverá uma competição de pitches entre as três finalistas de cada categoria, nos dias 14 e 15 de agosto, já no Startup Summit;

Seleção da startup ganhadora, no dia 16 de agosto, 3° e último dia do Startup Summit, que terá acesso a serviços de conexão com mercados nacionais e internacionais, além de receber a tão sonhada premiação de R$250 mil.

Diversidade e inclusão

Além de todos os benefícios oferecidos, a premiação traz como diretriz a diversidade, visando não apenas dar maior visibilidade à pluralidade de culturas, identidades, formas de pensar e experienciar o mundo. Mas, principalmente, permitir a inclusão, mostrar que este ambiente é para todos.

O Prêmio busca retratar a diversidade que existe no Brasil. Entre as top 1000 e 100, 40% das vagas são destinadas a grupos minorizados e minorias, como pessoas que se identifiquem com o gênero feminino, pessoas negras, pessoas indígenas, PcD e comunidade LGBTQIA+.

Para obter todas as informações e se inscrever, basta acessar o site do Prêmio Sebrae Startups. Nesta mesma página serão divulgados os vitoriosos de cada etapa, bem como será possível acompanhar o andamento da seleção.

Serviço:

Prêmio Sebrae Startups

Inscrições: de 27 de março a 16 de maio de 2024

Onde: https://premiosebraestartups.com.br/

Fonte: Agência Sebrae

Voltar

Nossos Clientes

Seg - Sex 8:00 - 17:00

X

Contabilidade


Contabilização de todos os documentos enviados pela empresa cliente; provisões de custos e despesas; integração contábil com áreas fiscal, trabalhista e previdenciária; controle de imobilizações com integração contábil das depreciações; conciliações contábeis; fechamento de balancetes e balanços !
Geração e entrega de arquivos ECD e ECF; emissão de DARF de tributos e inventários de estoques !
No final de cada ano contábil estudo junto ao cliente, sobre a adequação da empresa ao regime tributário para o exercício subsequente !

X

Fisco / Tributário


  • Execução e acompanhamento de toda rotina fiscal;
  • Apuração mensal de tributos federais, estaduais e municipais ( PIS, COFINS, IPI, IRRF, CSRF, DAS, ICMS, ICMS-ST e ISS ), incluso a elaboração e o envio eletrônico de suas respectivas guias;
  • Validações e envio das obrigações acessórias, que compõe o SPED ( EFD- Contribuições, EFD-ICMS/IPI) STDA;
  • Escrituração dos documentos;
  • Analise e validação eletrônica dos arquivos digitais;
  • Cálculo e envio dos tributos federais, estaduais e municipais;
  • Analise dos documentos de clientes iniciais;
  • Acompanhamento e monitoramento do Conta Fiscal (Federal, Estadual e Municipal);
  • Solicitação de certidões e regularização fiscal junto aos órgãos (Federal, Estadual e Municipal);
  • Cálculo e envio de impostos em atrasos;
  • Acompanha todas as alterações e interpreta todas as mudanças na legislação, com relação as diferentes operações praticadas,quanto de produtos em diferentes regimes normativos a que esteja submetida a empresa. ( Lucro Real, Presumido e Simples)

DIFERENCIAIS
  • Consultoria Fiscal e Tributária através de ferramentas altamente capacitadas;
  • Programas e Ferramentas de integração dos dados do cliente para o nosso ERP-Fiscal;
  • Orientações e serviços de atualização de regularização fiscal;
  • Atendimento à Fiscalização;
  • Atendimento por escrito as intimações fiscais;
  • Elaboração de Consultas Fiscais junto aos Orgãos ( Federal, Estadual e Municipal );
  • Compensação e Restituição de Impostos e Tributos;
  • Elaboração, analise e validação dos Arquivos para o pedido de Crédito Acumulado do ICMS;
  • Orientação para a transferência do crédito acumulado apropriado;
  • Assessoria e orientações as empresas na parametrização de seus sistema ERP;
  • Planejamento Tributário e Fiscal;

A Auditec, é exatamente o que você precisa para ter tranquilidade em seus processos fiscais. Para assegurar, possui grandes profissionais, com expertise e experiência adequada para desburocratizar seus trabalhos internos.

SUA EMPRESA ESTARÁ PROTEGIDA E TOTALMENTE DENTRO DA LEGALIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA.

X

Trabalhista / Previdenciária


  • Registro de Contratações e Demissões
  • Atualizações da Ficha de Cadastro de Funcionários
  • Elaboração de Processo para Cargos e Salários
  • Atualização de Quadro de Horários
  • Controle de Férias e 13º Salário
  • Rescisão, Homologações junto a Órgãos Oficiais
  • Elaboração Folha Salários e Encargos
  • Contatos com Sindicatos de Classes
  • DCTF, DIRF e Demais Obrigações Assessorias
  • Acompanhamento da legislação de forma sistemática cuja aplicação adequada evita exposição da Empresa em Autuações
  • Adequações ao E-Social e orientações ao Cliente quando aos Controles Internos a serem adotados
X

Assessoria de Gestão


A AUDITEC está integrada internamente e à rede mundial de computadores através de equipamentos de última geração!

Conta atualmente com um quadro de profissionais altamente qualificados preparados para o atendimento ao cliente com transparência e segurança.

Atuando na área de assessoria e gestão, busca vivenciar os problemas do empresário no seu dia a dia, tendo nele não só um cliente, mas um parceiro de negócios, integrando-se a ele, agilizando contatos e participando da tomada de decisões na busca por resultados, onde através de uma comunicação eficaz, questões importantes para a organização são esclarecidas.

Num mercado onde a tecnologia se renova a cada dia, somente quem se preocupa com investimento em infraestrutura e nos mais avançados recursos da informática, indispensáveis para agilizar as decisões e operacionalizar o trabalho e com a tradição de quem está há 40 anos operando no setor podem oferecer um atendimento individualizado com rapidez e eficiência para o cumprimento dos prazos e fazer a diferença!

A Assessoria de gestão oferecida pela AUDITEC aos seus clientes segue o princípio básico da excelência e da ética, dispondo para tanto, de todo investimento necessário em ferramentas e pessoal qualificados, visando máxima tranquilidade e precisão para o pleno desenvolvimento do cliente.

X

Planejamento Tributário


Consiste em adotar métodos contábeis em consonância com a legislação societária, com administração permanente dos custos operacionais, e dentro dos princípios da legislação tributária buscar opções de regimes com a menor carga de tributos possíveis.

X

Balanço Gerencial


Demonstração do resultado operacional por estabelecimentos (matriz e filiais) com análise vertical, índices de liquidez imediata e curto prazo, retorno de investimentos. rotatividade dos estoques, prazos médios de recebimentos e pagamentos, e definição do ponto de equilíbrio do faturamento !

Demonstração estática do patrimônio com análise vertical.

X

Constituições e Alterações de Sociedade e Legalizações


Controle de Documentos Pessoa Jurídica

Abertura, Alterações e encerramentos de sociedades, registro de atos em órgãos oficiais

Legalizações e controle de documentos junto a órgãos fiscais !

Processos junto a Cetesb, incra, IBGE e conselhos de classes profissionais.