Notícia Contábil

10 cursos gratuitos que vão te ajudar a gerenciar o seu MEI

19/11/2024

10 cursos gratuitos que vão te ajudar a gerenciar o seu MEI

Um Microempreendedor Individual (MEI) precisa se qualificar para aprender a gerenciar seu negócio e conseguir crescer financeiramente, existem cursos gratuitos que podem te ajudar a cuidar da sua empresa.

É comum que o empreendedor se sinta abandonado por parentes e pessoas mais próximas em determinadas situações, por não ajudarem, mas culpar outras pessoas nunca será uma solução. Nestes casos, buscar uma qualificação pode ser a melhor opção.

Na atualidade, todos que desejam ter um negócio de sucesso precisam saber pelo menos o básico de alguns serviços, pois, desta maneira, quando ninguém estiver perto para te ajudar, o seu negócio não fique parado.

A solução para solidão do ao empreender
Abrir um MEI pode parecer solitário, quando não se tem ninguém para te ensinar a gerenciar, vender, precificar e para te ajudar com as redes sociais, mas os cursos gratuitos vão te ensinar tudo que é necessário para o seu negócio se tornar um sucesso.

Se você quer aprender como utilizar as redes sociais para a venda dos seus produtos e serviços ou quer aprender a gerenciar seu Microempreendedor Individual, os cursos gratuitos podem te ensinar, do mais básico ao avançado.

Portanto, se você está sentindo dificuldades para melhorar o seu empreendimento e está se sentindo solitário, os cursos do Sebrae estão prontos para te auxiliar e te tornar um empreendedor de sucesso.

10 cursos gratuitos que vão te ajuda a gerenciar o seu MEI
Diferente de outras empresas, o Microempreendedor Individual na maioria das vezes é uma pessoa que está tentando melhorar a sua situação financeira através daquele CNPJ, mas que não tem muito dinheiro para investir.

Com isso, serviços que precisam ser contratados, acabam sendo feitos pelo próprio empreendedor, e como o MEI é um negócio simples, é totalmente possível aprender os serviços, se forem utilizados os materiais de ensino corretos.

Para aprender a gerenciar o seu negócio, basta se qualificar com os cursos oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira abaixo alguns cursos gratuitos que vão te qualificar:

  • Curso de gestão para o MEI – Super MEI: pronto para crescer
  • Super MEI: primeiros passos
  • Decola MEI
  • Curso de precificação – A Formação de preço para o meu tipo de negócio
  • Curso marketing digital redes sociais – Sua empresa nas redes sociais
  • Curso Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios
  • Curso Como melhorar a gestão da sua loja virtual em um marketplace
  • Fluxo de caixa: microempreendedor individual
  • Curso para MEI – Super MEI: organize seu negócio
  • Como agir de maneira empreendedora

Fonte: Jornal Contábil

Voltar

Nossos Clientes

Seg - Sex 8:00 - 17:00

X

Contabilidade


Contabilização de todos os documentos enviados pela empresa cliente; provisões de custos e despesas; integração contábil com áreas fiscal, trabalhista e previdenciária; controle de imobilizações com integração contábil das depreciações; conciliações contábeis; fechamento de balancetes e balanços !
Geração e entrega de arquivos ECD e ECF; emissão de DARF de tributos e inventários de estoques !
No final de cada ano contábil estudo junto ao cliente, sobre a adequação da empresa ao regime tributário para o exercício subsequente !

X

Fisco / Tributário


  • Execução e acompanhamento de toda rotina fiscal;
  • Apuração mensal de tributos federais, estaduais e municipais ( PIS, COFINS, IPI, IRRF, CSRF, DAS, ICMS, ICMS-ST e ISS ), incluso a elaboração e o envio eletrônico de suas respectivas guias;
  • Validações e envio das obrigações acessórias, que compõe o SPED ( EFD- Contribuições, EFD-ICMS/IPI) STDA;
  • Escrituração dos documentos;
  • Analise e validação eletrônica dos arquivos digitais;
  • Cálculo e envio dos tributos federais, estaduais e municipais;
  • Analise dos documentos de clientes iniciais;
  • Acompanhamento e monitoramento do Conta Fiscal (Federal, Estadual e Municipal);
  • Solicitação de certidões e regularização fiscal junto aos órgãos (Federal, Estadual e Municipal);
  • Cálculo e envio de impostos em atrasos;
  • Acompanha todas as alterações e interpreta todas as mudanças na legislação, com relação as diferentes operações praticadas,quanto de produtos em diferentes regimes normativos a que esteja submetida a empresa. ( Lucro Real, Presumido e Simples)

DIFERENCIAIS
  • Consultoria Fiscal e Tributária através de ferramentas altamente capacitadas;
  • Programas e Ferramentas de integração dos dados do cliente para o nosso ERP-Fiscal;
  • Orientações e serviços de atualização de regularização fiscal;
  • Atendimento à Fiscalização;
  • Atendimento por escrito as intimações fiscais;
  • Elaboração de Consultas Fiscais junto aos Orgãos ( Federal, Estadual e Municipal );
  • Compensação e Restituição de Impostos e Tributos;
  • Elaboração, analise e validação dos Arquivos para o pedido de Crédito Acumulado do ICMS;
  • Orientação para a transferência do crédito acumulado apropriado;
  • Assessoria e orientações as empresas na parametrização de seus sistema ERP;
  • Planejamento Tributário e Fiscal;

A Auditec, é exatamente o que você precisa para ter tranquilidade em seus processos fiscais. Para assegurar, possui grandes profissionais, com expertise e experiência adequada para desburocratizar seus trabalhos internos.

SUA EMPRESA ESTARÁ PROTEGIDA E TOTALMENTE DENTRO DA LEGALIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA.

X

Trabalhista / Previdenciária


  • Registro de Contratações e Demissões
  • Atualizações da Ficha de Cadastro de Funcionários
  • Elaboração de Processo para Cargos e Salários
  • Atualização de Quadro de Horários
  • Controle de Férias e 13º Salário
  • Rescisão, Homologações junto a Órgãos Oficiais
  • Elaboração Folha Salários e Encargos
  • Contatos com Sindicatos de Classes
  • DCTF, DIRF e Demais Obrigações Assessorias
  • Acompanhamento da legislação de forma sistemática cuja aplicação adequada evita exposição da Empresa em Autuações
  • Adequações ao E-Social e orientações ao Cliente quando aos Controles Internos a serem adotados
X

Assessoria de Gestão


A AUDITEC está integrada internamente e à rede mundial de computadores através de equipamentos de última geração!

Conta atualmente com um quadro de profissionais altamente qualificados preparados para o atendimento ao cliente com transparência e segurança.

Atuando na área de assessoria e gestão, busca vivenciar os problemas do empresário no seu dia a dia, tendo nele não só um cliente, mas um parceiro de negócios, integrando-se a ele, agilizando contatos e participando da tomada de decisões na busca por resultados, onde através de uma comunicação eficaz, questões importantes para a organização são esclarecidas.

Num mercado onde a tecnologia se renova a cada dia, somente quem se preocupa com investimento em infraestrutura e nos mais avançados recursos da informática, indispensáveis para agilizar as decisões e operacionalizar o trabalho e com a tradição de quem está há 40 anos operando no setor podem oferecer um atendimento individualizado com rapidez e eficiência para o cumprimento dos prazos e fazer a diferença!

A Assessoria de gestão oferecida pela AUDITEC aos seus clientes segue o princípio básico da excelência e da ética, dispondo para tanto, de todo investimento necessário em ferramentas e pessoal qualificados, visando máxima tranquilidade e precisão para o pleno desenvolvimento do cliente.

X

Planejamento Tributário


Consiste em adotar métodos contábeis em consonância com a legislação societária, com administração permanente dos custos operacionais, e dentro dos princípios da legislação tributária buscar opções de regimes com a menor carga de tributos possíveis.

X

Balanço Gerencial


Demonstração do resultado operacional por estabelecimentos (matriz e filiais) com análise vertical, índices de liquidez imediata e curto prazo, retorno de investimentos. rotatividade dos estoques, prazos médios de recebimentos e pagamentos, e definição do ponto de equilíbrio do faturamento !

Demonstração estática do patrimônio com análise vertical.

X

Constituições e Alterações de Sociedade e Legalizações


Controle de Documentos Pessoa Jurídica

Abertura, Alterações e encerramentos de sociedades, registro de atos em órgãos oficiais

Legalizações e controle de documentos junto a órgãos fiscais !

Processos junto a Cetesb, incra, IBGE e conselhos de classes profissionais.