10/01/2025
Abrir uma empresa está mais acessível para quem tem o sonho de empreender. Mas mantê-la em funcionamento e com lucros é um desafio diário. Neste biênio 2025/2026, os empreendedores precisam estar atentos para soluções mais humanizadas de atendimentos aos consumidores. Esta é uma das orientações que Sebrae Rio disponibiliza no Guia de Tendências 2025, com informações voltadas para o marketing, consumo, mercado, dados e novos rumos para os negócios.
Muitos desafios surgem na vida de quem resolve abrir um negócio, seja por necessidade ou oportunidade. Estas pessoas precisam de apoio e informações para a gestão dos empreendimentos. Assim como em anos anteriores, elaboramos esse material para que os empreendedores possam ter elementos relevantes que ajudem a direcionar sua atuação, tornando o negócio mais competitivo no mercado.
Margareth Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio
No marketing, por exemplo, é preciso olhar para soluções de inteligência artificial e automação; vídeos e conteúdos dinâmicos; e estratégias de omnichannel, integrando todos os canais da empresa. Também é fundamental monitorar tendências, conhecer o perfil geracional, estilo de vida e valores dos clientes. Essas informações apoiam a adaptação a mudanças e às demandas dos consumidores.
“Os consumidores estão mais exigentes e serão impulsionados por fatores como tecnologia, sustentabilidade, diversidade e inclusão. Haverá também uma busca crescente por personalização de produtos e serviços e pela autenticidade das marcas”, completa Margareth.
Tecnologias
Aspectos como inovação, foco no cliente e agilidade já vêm ganhando força nos últimos anos e serão diferenciais a partir de 2025. Para os próximos anos, as principais tendências se relacionam com a importância da sustentabilidade, dos avanços tecnológicos, da maior conectividade e das automações alinhados à humanização e à personalização dos produtos e serviços.
Empresas que trabalham com dados ganham destaque nesse novo momento do mercado, tornando-se ativos estratégicos e sendo capazes de ajudar a criar soluções que atendam a demandas específicas dos consumidores.
“As empresas precisam criar um ecossistema de dados que cultive uma cultura de valorização da tomada de decisões baseada nas informações coletadas e tratadas de forma adequada. Da mesma forma, é preciso ter atenção à LGPD na hora de manipular as informações dos clientes, garantindo a reputação da empresa, visto que os clientes estão mais atentos sobre como seus dados estão sendo utilizados”, finaliza Margareth.
Fonte: Agência Sebrae
Seg - Sex 8:00 - 17:00
Contabilização de todos os documentos enviados pela empresa cliente; provisões de custos e despesas; integração contábil com áreas fiscal, trabalhista e previdenciária; controle de imobilizações com integração contábil das depreciações; conciliações contábeis; fechamento de balancetes e balanços !
Geração e entrega de arquivos ECD e ECF; emissão de DARF de tributos e inventários de estoques !
No final de cada ano contábil estudo junto ao cliente, sobre a adequação da empresa ao regime tributário para o exercício subsequente !
A Auditec, é exatamente o que você precisa para ter tranquilidade em seus processos fiscais. Para assegurar, possui grandes profissionais, com expertise e experiência adequada para desburocratizar seus trabalhos internos.
SUA EMPRESA ESTARÁ PROTEGIDA E TOTALMENTE DENTRO DA LEGALIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA.
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Conta atualmente com um quadro de profissionais altamente qualificados preparados para o atendimento ao cliente com transparência e segurança.
Atuando na área de assessoria e gestão, busca vivenciar os problemas do empresário no seu dia a dia, tendo nele não só um cliente, mas um parceiro de negócios, integrando-se a ele, agilizando contatos e participando da tomada de decisões na busca por resultados, onde através de uma comunicação eficaz, questões importantes para a organização são esclarecidas.
Num mercado onde a tecnologia se renova a cada dia, somente quem se preocupa com investimento em infraestrutura e nos mais avançados recursos da informática, indispensáveis para agilizar as decisões e operacionalizar o trabalho e com a tradição de quem está há 40 anos operando no setor podem oferecer um atendimento individualizado com rapidez e eficiência para o cumprimento dos prazos e fazer a diferença!
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Consiste em adotar métodos contábeis em consonância com a legislação societária, com administração permanente dos custos operacionais, e dentro dos princípios da legislação tributária buscar opções de regimes com a menor carga de tributos possíveis.
Demonstração do resultado operacional por estabelecimentos (matriz e filiais) com análise vertical, índices de liquidez imediata e curto prazo, retorno de investimentos. rotatividade dos estoques, prazos médios de recebimentos e pagamentos, e definição do ponto de equilíbrio do faturamento !
Demonstração estática do patrimônio com análise vertical.
Controle de Documentos Pessoa Jurídica
Abertura, Alterações e encerramentos de sociedades, registro de atos em órgãos oficiais
Legalizações e controle de documentos junto a órgãos fiscais !
Processos junto a Cetesb, incra, IBGE e conselhos de classes profissionais.